FAQ:

Por que um programa de fidelidade é importante?

Um indicador de sucesso de uma empresa é a fidelidade dos seus clientes. A melhor maneira de incentivar a fidelidade (e criar relacionamento) é oferecendo recompensas para transformar o consumidor normal em consumidor habitual. Desta forma, um programa de fidelidade trás o beneficio de reter e aumentar a base de clientes, o que se traduz em maior faturamento.

O que é o Bem-Vindo?

É uma inovadora plataforma digital que torna acessível a empresas de qualquer porte ou segmento um eficiente programa de relacionamento e fidelização de clientes, com um custo mensal muito baixo. Com o Bem-Vindo o seu estabelecimento é o primeiro a ser lembrado, o cliente volta mais, consome mais e é menos atraído pelas ofertas da concorrência.

Como funciona o Bem-Vindo?

O Bem-Vindo é extremamente eficaz e muito simples de ser utilizado. Você decide todas as regras do seu programa e depois é só cadastrar e pontuar seus clientes. Tudo muito fácil e prático.

Como é feito o cadastro de um cliente?

Quando um cliente ainda não é cadastrado no Bem-Vindo o sistema abre a tela de cadastro. Preencha com os dados dele e lance os pontos. É tudo muito simples e rápido.

Posso escolher mais de um prêmio ou benefício?

Sim. Com o Bem-Vindo você pode escolher até 4 prêmios/benefícios diferentes para seus clientes, cada um com uma meta de pontos. Com isso seu cliente será estimulado a pontuar cada vez mais!

Como determinar as regras do meu programa?

Cada segmento e cada estabelecimento têm características próprias e necessidades diferentes. Procure definir benefícios que sejam atrativos e onde o resgate não seja muito fácil nem muito difícil. Sugerimos que você inicie seu programa com uma validade de 90 dias. Após esse período você pode fazer alterações (se achar necessário), ou continuar sem nenhuma mudança. Se você tiver dúvidas entre em contato conosco. Teremos prazer em ajudá-lo.

Que informações o Bem-Vindo me oferece?

Com o Bem-Vindo você tem acesso a uma série de informações muito importantes para o seu negócio: relação de todos os clientes com fone, e-mail, endereço, data de aniversário, clientes que não visitam seu estabelecimento há um mês, dois meses, etc. Com essas informações você pode fazer outras ações de marketing.

Como o cliente acompanha a pontuação no meu estabelecimento?

Sempre que você pontua um cliente ele recebe um email em nome do seu estabelecimento agradecendo a presença e informando quantos pontos já acumulou. Quando atinge a pontuação que você determinou ele é avisado e tem direito a emitir um voucher para ser usado no seu estabelecimento (e para usá-lo tem que consumir mais!). Além disso, através do nosso site o seu cliente pode conferir a qualquer momento como está a pontuação dele no seu programa.

O que mais o Bem-Vindo me oferece?

Ouvir os clientes é muito importante. Por isso o Bem-Vindo oferece para você uma pesquisa de satisfação online, que irá lhe ajudar a melhorar cada vez mais seu negócio, conhecendo as expectativas e sugestões dos seus clientes.

Como funciona esta pesquisa?

Junto com o email de confirmação de pontuação é solicitado ao cliente que avalie a sua empresa: atendimento, a qualidade, variedade dos produtos e serviços, etc. Além disso, o cliente pode fazer observações como críticas e sugestões. Com o Bem-Vindo você tem todas estas informações e pode acompanhar de forma constante como os clientes veem sua empresa.

O que é base única de clientes?

É um facilitador que o Bem-Vindo oferece: uma vez cadastrado na plataforma Bem-Vindo o consumidor pontua em qualquer estabelecimento que utiliza o programa sem a necessidade de novo cadastro. Com isso você ganha uma base de novos consumidores prontos para pontuar no seu estabelecimento. Mas atenção: os programas são individuais e independentes, e somente você acessa os dados de seu programa e o seu banco de dados.

Sou um franqueado e quero ter o Bem-Vindo na minha loja. É possível?

Sim, pois o Bem-Vindo não interfere no programa gerencial da sua franquia. Se você achar conveniente entre em contato com a franqueadora e explique o programa que quer implantar. Passe para eles o nosso contato e diga que estamos à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o funcionamento do programa.

Programa de fidelidade é uma ação de marketing passageira?

Não. Um programa de fidelidade não deve ser uma ação passageira, caso contrário não passa de uma promoção. As regras podem mudar, mas o programa deve ser constante. Quanto mais tempo você tiver um programa e quanto mais clientes você cadastrar no seu programa, maiores serão os resultados. Por isso é importante incentivar a entrada dos consumidores, sempre falando das vantagens e estimulando a adesão na primeira compra.

Tenho necessidades específicas. O Bem-Vindo me atende?

Sim. O Bem-Vindo foi criado para atender as mais diversas necessidades comerciais e de marketing, pois você pode customizar o seu programa. Por exemplo: - "Voucher válido de segunda a quinta". - "Voucher válido para compras acima de 200,00" - "Voucher válido somente para almoço". - "Voucher não válido para produtos em promoção". Etc.

É importante divulgar o meu programa de fidelidade?

O seu estabelecimento será automaticamente divulgado no nosso site através da sua logomarca. Clicando na sua logomarca o cliente será direcionado para seu site. Mas você deve divulga o seu programa sempre que possível: Divulgue no seu site, em eventuais folders e campanhas publicitárias, etc. Temos também modelos de banners e adesivos para você usar. E não esqueça que o "boca a boca" dos clientes é muito forte!

Basta ter o Bem-Vindo e terei um programa de sucesso?

O Bem-Vindo lhe oferece todas as condições para você ter um programa de sucesso. É preciso salientar, porém, que o comprometimento de toda a equipe de vendas é fundamental. "Divulgar o seu programa, cadastrar e pontuar clientes deve ser um hábito tão comum quanto receber com um sorriso e atender bem."

Qual o prazo mínimo do contrato?

Não existe prazo mínimo. Você pode cancelar o programa a qualquer momento, sem burocracia ou qualquer tipo de multa ou despesa. Basta você nos avisar.

Como é feito o pagamento?

Você paga sobre o mês vencido, e de acordo com a quantidade de inserções efetuadas no mês (consulte nossa tabela).

Quero experimentar o programa. É possível?

Sim. O Bem-Vindo lhe oferece um mês grátis para testar, sem compromisso. Você começa seu programa sem pagar nada. Após 30 dias lhe enviamos o boleto da licença de uso. Se você quiser continuar o programa você paga o boleto e daí pra frente paga somente as mensalidades. Se não quiser continuar o programa basta não pagar o boleto.

Como faço para começar a experiência de 30 dias?

Clique em "Quero Começar" e preencha com os dados da sua empresa. Em seguida você receberá um e-mail com um link para a página do seu programa, que você irá acessar com login e senha. As telas são muito simples e autoexplicativas, e no menu "Passo a Passo" você tem todas as informações necessárias.